NOTE! This site uses cookies and similar technologies.

If you not change browser settings, you agree to it.

I understand

Reporting the underreported about the plan of action for People, Planet and Prosperity, and efforts to make the promise of the SDGs a reality.
A project of the Non-profit International Press Syndicate Group with IDN as the Flagship Agency in partnership with Soka Gakkai International in consultative status with ECOSOC.


SGI Soka Gakkai International

 

Crédito de imagem: OPAS

Por Rodrigo Pérez

SANTIAGO, Chile (IDN) - Cerca de 131,3 milhões na América Latina e Caraíbas tiveram de renunciar a alimentos nutritivos em 2020 devido ao custo médio diário mais elevado de dietas saudáveis na região em comparação com as de outras regiões do mundo. De acordo com o novo relatório das Nações Unidas Overview of Food Security and Nutrition 2022, em 2019 o número ascendia a cerca de 123 milhões.

Foto: As legisladoras representam 34,57% do Nono Parlamento do Zimbabué. Crédito: ZimFact

Por Farai Shawn Matiashe

MUTARE, Zimbabwe (IDN) - O cyberbullying e o assédio sexual em linha são alguns dos dilemas que as mulheres jovens que tentam erguer-se no espaço político patriarcal e dominado pelos homens do Zimbabwe enfrentam.

O que começou como um debate sobre o partido da oposição, a Coligação dos Cidadãos para a Mudança (CCC) liderada pelo jovem e carismático político Nelson Chamisa, que não tinha estruturas, acabou com o porta-voz da CCC, Fadzayi Mahere, a combater o cyberbullying do partido no poder, simpatizantes da Zanu PF nos tribunais.

Imagem: O recife do Mar Vermelho é um dos recifes vivos contínuos mais longos do mundo. © Unsplash/Francesco Ungaro

Por Ramesh Jaura

BERLIM | LISBOA (IDN) - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) comprometeu-se a permitir que 100 países costeiros, incluindo todos os Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, realizem o potencial máximo das suas economias azuis através de uma acção oceânica sustentável, de baixas emissões e resistente ao clima até 2030.

Imagem: Conclusão da conferência internacional. Fonte: Estocolmo+50

Por Thalif Deen

NAÇÕES UNIDAS (IDN) - Na conferência internacional Estocolmo+50, realizada na Suécia no início de Junho, o Secretário-Geral da ONU António Guterres expressou o seu profundo desapontamento pelo fracasso das nações ricas em fornecer financiamento para mitigar as consequências devastadoras das alterações climáticas, incluindo secas, inundações, ondas de calor, poluição e perda de biodiversidade em todo o mundo.

Foto: Protestantes num comício de Fevereiro de 2022 contra a invasão russa da Ucrânia marcham para além da estátua do Czar Alexandre II na Praça do Senado em Helsínquia. CC BY 2.0

Ponto de vista de Sergio Duarte

O escritor é Embaixador, antigo Alto Representante das Nações Unidas para o Desarmamento, e Presidente das Conferências Pugwash sobre Ciência e Assuntos Mundiais.

NOVA YORK (IDN) - A Carta das Nações Unidas consolidou importantes normas de direito internacional. O seu Preâmbulo afirma a decisão de "salvar as gerações seguintes do flagelo da guerra, que por duas vezes na nossa vida trouxe uma tristeza indescritível à humanidade". Na altura da sua adopção, o mundo ficou profundamente chocado com duas guerras sucessivas que envolveram directamente a Europa e outras regiões. Apesar dos elevados propósitos expressos na Carta, vários conflitos armados em muitas partes do globo marcaram os setenta e sete anos de existência das Nações Unidas. 

Image credit: UN

Por Jaya Ramachandran

ROMA (IDN) — O aumento nos níveis de fome e insegurança alimentar que vem ocorrendo na América Latina e Caribe desde 2015 foi acentuado pelos efeitos da pandemia de COVID-19. A região agora está ainda mais longe de cumprir a meta 2.1 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para erradicar a fome e alcançar a segurança alimentar, de acordo com a mais recente Visão Geral Regional de Segurança Alimentar e Nutrição.

Crédito da foto: SGI-UK.

Por Kurt Reynolds

LONDRES (IDN) - Ao apagar das luzes da COP26, a cúpula climática da Escócia, os compromissos de longo prazo e promessas grandiosas dos líderes mundiais pareciam não ter fim, estendendo-se até 2070.

O Secretário Geral da ONU, António Guterres, divulgou um roteiro global para lograr uma transformação radical no acesso e transição energéticos até 2030, sem deixar de contribuir para o objetivo de zerar as emissões líquidas até 2050.

Foto: Pemenang Hadiah Nobel Asia, Muhammad Amjad Saquib, pendiri jaringan pengembangan komunitas terbesar Pakistan, Akhuwat. Kredit: Akhuwat.

Oleh Kalinga Seneviratne

SYDNEY (IDN) — Salah satu dari lima pemenang Ramon Magsaysay Awards tahun ini—dikenal sebagai Hadiah Nobel Asia—adalah Dr Muhammad Amjad Saquib pendiri jaringan pengembangan komunitas terbesar di Pakistan, Akhuwat, yang didasarkan pada prinsip berbagi dan persaudaraan Islam.

Diluncurkan pada tahun 2001, ratusan ribu keluarga miskin telah terbantu melalui pinjaman keuangan mikro bebas bunga Akhuwat. Hukum Islam melarang bunga pinjaman, tetapi ajaran Islam yang mendorong pengikutnya menyisihkan sebagian dari kekayaan untuk membantu mereka yang membutuhkan, menolong pembiayaan model ini.

Page 1 of 5

Newsletter

Striving

Striving for People Planet and Peace 2022

Mapting

MAPTING

Partners

SDG Media Compact


Please publish modules in offcanvas position.